POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MELHOR
QUALIDADE DE VIDA.

5 apps que te ajudam a fazer o bem

ideia | 13 Outubro 2014

smartphone

A tecnologia pode encurtar a distância entre desejo e prática quando se trata de boas ações.  A proliferação dos smartphones e, consequentemente, dos famosos apps permite que com poucos cliques você denuncie situações de violência contra crianças mulheres, tire dúvidas sobre o processo para a doação de órgãos, economize água, etc. Selecionamos cinco opções que podem te ajudar a melhorar vidas:

Proteja Brasil – Disponível gratuitamente tanto na App Store quanto no Google Play, o aplicativo ajuda na denúncia de casos de violência infantil. A tecnologia permite que as testemunhas de casos de agressão a crianças, como discriminação, abandono e violência sexual entre outros, rapidamente tenham acesso ao número de telefone para confirmação da denúncia, bem como às entidades de proteção mais próximas do denunciante.

Disque 180 – Semelhante ao Proteja o Brasil, o app desenvolvido pela ONU Mulheres em parceria com o governo brasileiro também permite que se denuncie com facilidade casos de violência contra a mulher. Gratuita, a ferramenta pode ser baixada tanto para IOS quanto para Android.

Doação de órgãos – O aplicativo desenvolvido para o Facebook permite que com um clique o usuário se identifique como doador de órgãos. A página também tem informações sobre o processo de doação e relatos de pacientes que ganharam uma nova vida após passarem por transplante.

Eu Curto Doar – O aplicativo permite que doadores localizem os hemocentros mais próximos de suas casas. Além disso, também possibilita o cadastro de pacientes que precisam de sangue, o que pode reduzir o tempo de espera. A ferramenta traz ainda informações detalhadas sobre quem pode doar sangue e quais as recomendações que essas pessoas devem seguir antes de praticar a boa ação.

Nossa Água – O app, que pode ser baixado via GooglePlay, traz dicas e informações sobre consumo de água, além de uma calculadora de banho; por meio dela é possível saber quantos litros de água são utilizados durante as chuveiradas.

Deixar um comentário