POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MELHOR
QUALIDADE DE VIDA.

Queremos premiar sua pesquisa em proteção social!

ideia | 5 Março 2015

writingFoto: Jeffrey James Pacres

 

David Kaplan, Susana Medel and Lucia Madrigal

Quais são os principais desafios da América Latina e do Caribe quando o assunto é proteção social? Como a região deve se preparar para o envelhecimento de sua população? Há o risco de que as aposentadorias deixem de ser pagas no futuro? Que medidas publicas devem ser implementadas para garantir a viabilidade dos sistemas de previdência social já existentes? Encontrar as respostas para essas perguntas não só não é tarefa fácil como também seria impossível sem o trabalho de estudantes e pesquisadores desses temas. Por isso, com o objetivo de promover mais pesquisas sobre emprego, aposentadoria, educação, moradia e saúde, entre outros assuntos, a Conferência Interamericana de Seguridade Social (CISS) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) acabam de lançar o Prêmio Internacional para Pesquisa em Proteção Social.

Se você é apaixonado por proteção social e tem algum trabalho com contribuições valiosas para a elaboração de políticas públicas, participe dessa convocatória. Os autores dos trabalhos mais destacados serão premiados como até 12 mil dólares. Os vencedores, bem como os trabalhos que o Comitê de Avaliação considerar de valor, serão publicados em meio impresso, eletrônico ou na Internet levando-se em conta os direitos autorais.

O Comitê de Avaliação dará atenção especial as propostas de políticas públicas com enfoque preventivo, ou seja, aquelas que proponham formas sustentáveis de financiamento, que reconheçam a transversalidade da gestão governamental, que incorporem uma visão integrada que combine os esforços de diferentes agências governamentais, pesquisas com foco na avaliação das políticas públicas e que facilitem as sinergias para a participação de todos os agentes econômicos, políticos e sociais.

As propostas (em português, espanhol e inglês) devem ser enviadas por meio eletrônico até 30 de junho de 2015. O regulamento completo da convocatória está aqui. Participe! Você pode ganhar o prêmio e contribuir para o desenvolvimento da América Latina.

1 comentário

Deixar um comentário