POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MELHOR
QUALIDADE DE VIDA.

Brasil lidera entre startups selecionadas pelo BID como mais criativas da América Latina

ideia | 23 Setembro 2014

demandsolutions resultsO BID acaba de divulgar o resultado de convocatória que escolheu as 16 startups mais criativas da América Latina e Caribe que participarão do Demand Solutions, evento sobre inovação para melhorar a qualidade de vida que acontece em dezembro, em Washington. As brasileiras, quatro no total, são maioria entre as selecionadas – foram mais de 200 candidaturas de 22 países da região.

Confira abaixo uma breve descrição das representantes brasileiras, que durante o evento terão a oportunidade de aprimorar seus modelos de negócios e também encontrar-se com potenciais investidores.

Hand Talk – Premiado pela ONU, o Hand Talk é um aplicativo que converte conteúdos em texto, áudio e fotográficos para a linguagem de sinais.

Livox – Voltado para pessoas com dificuldade na fala, o Livox converte textos em som e símbolos, por exemplo, para facilitar a comunicação.

Plataforma Saúde – Voltada para pessoas de baixa renda, a plataforma utiliza tecnologias móveis para identificar com rapidez doenças crônicas não transmissíveis como diabetes e obesidade.

ÉNOIS INTELIGÊNCIA JOVEM – Por meio da comunicação, ajuda jovens a desenvolverem projetos jornalísticos e a melhorarem seu desempenho escolar.

Também participarão do Demand Solutions Acamica (Argentina),  RetiDiag (Chile), Copper BioHealth (Chile), Acuacare (Colombia), Soko Text (Colombia), Digital Partners (Guatemala), Limmo (México), Criptext (Panamá), DUHEM (Peru), IEETECH Ltda (Uruguai), ViperMed (Uruguai) e Take a Hand (Venezuela).

Deixar um comentário